O álbum e o filme que transformaram Prince em um dos maiores artistas de todos os tempos
Prince Rogers Nelson teve uma carreira relativamente breve. Apesar de partir aos 57 anos, ele partiu com a bagagem musical invejável e desempenho comercial que ultrapassa os 100 milhões de álbuns vendidos.
Com sua combinação de pop rock/funk/R&B, Prince gerou discos imbatíveis no gênero criado por ele, a exaltar: 1999, Around The World in a Day, Diamonds and Pearls, Sign O' Times e o LP que dá nome ao filme Purple Rain - sua marca registrada há mais de 30 anos.
Oscar
Dirigido e escrito por Albert Magnoli (de Tango & Cash) , o longa de 1984 traz Prince como protagonista de uma fantasia musical, em que ele encarna o papel de um astro rebelde, que tenta conquistar o seu espaço, a namorada e a paz de espírito após a morte de seu pai.
A canção-título agradou aos fãs em todo mundo - e também a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood, que o presenteou com o Oscar de Melhor Canção. No mesmo LP, outro single que caiu como uma luvaa: When Doves Cry - música que evitou que Dancing In The Dark, de Bruce Springsteen, chegasse ao topo das paradas norte-americanas.
Mais cinema
Em 1989, o diretor Tim Burton escolheu Prince para dar vida a uma das trilhas sonoras de Batman - estrelado por Michael Keaton. O resultado comercial foi excelente. Gravado em seis apenas seis dias, o LP subiu ao topo das paradas dos Estados Unidos e Inglaterra, além de atingir o Top 3 na Europa.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.