Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

FLASHBACK MPB ROMÂNTICAS.
"PARA OUVIR DESLIGUE O PLAYER INTERNACIONAL E
LIGUE ESSE"
Baixe nosso Aplicativo
Top Música
1
REM Everybody Hurt
REM
2
YOU NEEDED ME
Anne Murray
3
I started a Joke
Bee Gees
4
And I Love You So
Elvis Presley
5
Live To Tell
Madonna
Peça sua Música

  • Laércio Lamas
    Cidade: Rio Pomba-MG
    Música: TELL ME A LIE-Sammy Jo
  • Carlos
    Cidade:
    Música: More than Words
  • jose fleury
    Cidade: Barra do Garças - MT
    Música: Folson Prison Blues -- Johnny CVash
  • Josimar
    Cidade: Nova Odessa -sp
    Música: Califórnia banda Pilot
  • NÁDIA
    Cidade: GOIANIA
    Música: if
  • EDSOM ALBANO
    Cidade: TAIO SC
    Música: ROBERTO CARLOS APOCALPSE

Atualidades.

Publicada em 13/02/16 as 01:10h - 1644 visualizações
ERIC CLAPTON Um dos grandes guitarristas de todos os tempos

Flash Back Fm HD


 (Foto: Flash Back Fm HD)

Eric Clapton começou sua carreira musical em 1963, quando ingressou em uma banda chamada "The Roosters". Passou ainda por algumas outras até ficar um tempo na chamada "Cream".

Embora o Cream seja apresentado como um dos melhores grupos de sua geração, a banda teve vida curta. As lendárias brigas internas - especialmente entre Bruce e Baker - aumentaram a tensão entre os três integrantes, levando ao fim do trio.

Clapton fez uma segunda participação em outro grupo, o menos sucedido "Blind Faith". Clapton então decidiu ficar um pouco nas sombras, e passou a viajar em turnê como convidado do grupo "Delaney and Bonnie and Friends". Ele tornou-se amigo íntimo de Delaney Bramlett, que o encorajou a voltar a compor e a cantar.

Usando a banda de apoio de Bramletts e um elenco estelar de músicos de estúdio, Clapton lançou seu primeiro disco solo em 1970, que trazia uma de suas melhores composições: "Let It Rain".

Clapton teve problemas com drogas e álcool; depois de um tempo, já limpo, ele começou a organizar uma nova banda, que incluía Radle, o guitarrista George Terry, o baterista Jamie Oldaker e as backing vocals Yvonne Elliman e Marcy Levy. Eles viajaram em turnê ao redor do mundo, posteriormente lançando o soberbo "E.C. Was Here".

Clapton lançou "461 Ocean Boulevard" em 1974, álbum mais enfatizado nas canções ao invés de sua técnica na guitarra. Sua versão de "I Shot The Sheriff" foi um grande sucesso.

Em 1991, a tragédia atormentou a vida de Clapton: Conor, filho de quatro anos de Clapton com a modelo italiana Lori Del Santo, morreu depois de cair da janela de um apartamento. Nesse momento, o cantor escreveu a canção "Tears In Heaven".

Assim como "MTV Unplugged" (vencedor do Grammy em 1993), seu álbum "From The Cradle" trazia várias versões de antigos sucessos do blues, dando destaque a seu estilo econômico no violão. Em 1997, ele gravou um álbum de música eletrônica sob o pseudônimo de TDF, "Retail Therapy", terminando o século XX com aclamadas parcerias com Carlos Santana e B. B. King.

Em novembro de 2004, Clapton é condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).

Seu mais recente álbum é "Live from Madison Square Garden", gravado ao lado de Steve Winwood, em 2009.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Copyright (c) 2018 - Flash Back Fm HD - Todos os direitos reservados