Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Atualidades.

Publicada em 13/02/16 às 01:02h - 1440 visualizações
LIONEL RICHIE Saiba mais sobre a biografia do cantor

Flash Back Fm HD


 (Foto: Flash Back Fm HD)

A história da carreira de Lionel Richie começa em 1968 com a formação da banda The Commodores na qual Lionel era o líder. Não demorou muito e a banda foi convidada para abrir a turnê dos Jacksons 5, o que fez com que se tornasse conhecida por todo o mundo.

Mesmo com todo o sucesso do The Commodores, Lionel Richie acaba se afastando para poder investir em projetos paralelos. Em 1980 produziu e escreveu canções para o disco de Kenny Rogers e, em 1981, ganhou o disco de platina com o dueto formado com Dianna Ross para o hit "Endless Love", que foi trilha sonora do filme "Amor sem fim".

O álbum de estreia em sua carreira solo foi lançado em 1982 e intitulado "Lionel Ritchie". O álbum rapidamente atingiu o primeiro lugar das paradas da Billboard, com os hits "Truly" e "You are". Empolgado com o sucesso Lionel lança seu segundo álbum, "Can't slow down", em 1983. Impulsionado pelos hits "Hello" e "All night long (All night)" o álbum ganha o prêmio Diamante da música, representando a venda de mais de 10 milhões de cópias.

02

Em 1984 foi convidado especial para cantar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em Los Angeles. Um ano depois em parceria com Michael Jackson ele escreve o single "We are the world" para o projeto "USA for Africa", que tinha como objetivo arrecadar fundos para as famílias vítimas da fome na África.

Em 1986, chega às lojas o single "Say you say" (trilha sonora do filme "While Nights") que alcançou o primeiro lugar das paradas, garantindo ao cantor o prêmio Globo de Ouro de melhor canção.

Depois de lançar 3 álbuns solo, Lionel Richie decidiu dar um tempo em sua carreira artística. Em 1992 ele lança "Back to front", mas devido a problemas familiares permanece afastado dos palcos por mais 5 anos. Em 1997 lança "Truly - The Love songs", uma pequena coletânea de suas músicas românticas que fizeram sucesso durante sua carreira.

03

Em 2001 lança "Renaissance", marcando definitivamente seu retorno no cenário musical e artístico. Em 2002, a canção de Richie "Running with the Night" foi apresentada no North Rockstar e, no jogo de vídeo game Grand Theft Auto: Vice City porém, a música foi removido das versões posteriores do jogo. Em 2004, ele apareceu no Canadian Idol onde algumas de suas músicas foram apresentados durante uma semana no programa. Em novembro de 2005, Lionel Richie realizada com Kenny Rogers em um CMT Crossroads especial.

O show deu uma visão informativa em sua amizade dentro e fora do mundo da música.Richie lança seu oitavo álbum de estúdio intitulado "Coming Home" em 12 de setembro de 2006. O primeiro single do álbum foi "I Call It Love" e sua estréia ocorreu em Julho do mesmo ano, tornando-se seu primeiro single a estar nas paradas de sucesso dos E.U.A em 10 anos.O álbum foi um sucesso incrível para Richie nos Estados Unidos, chegando a #6 posição. Sua filha adotiva Nicole Richie estrelou o vídeo da música "I Call It Love".

Em 9 de dezembro de 2006, Richie cantou ao vivo na televisão Britânica em um concerto chamado de "An Audience With Lionel Richie". Dois meses depois, ele tocou "Hello" na cerimônia de premiação do 49ºGrammy. Em 25 de novembro de 2007, ele fez uma aparição surpresa no Australian Idol onde fez um "grand finale" com " All Night Long (All Night) "no Sydney Opera House .Richie doou todos os seus lucros paraBarack Obama para ajudar na campanha presidencial de 2008. Recentemente, ele anunciou que gostaria de se juntar novamente aos The Commodores em breve".

04

Em 31 de dezembro de 2008, Richie realizou a festa de Réveillon no Times Square para soltar bola. Também se apresentou no final da temporada de 2009 para American Idol com Danny Gokey. Um novo álbum,Just Go foi lançado na primavera de 2009 - na época Lionel confirmou que há planos de se unir novamente com os Commodores num futuro próximo.

Em 7 de julho de 2009, Richie apresentou "Jesus is Love" no funeral de Michael Jackson.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Baixe nosso Aplicativo
Tempo
Top Música
1
REM Everybody Hurt
REM
2
YOU NEEDED ME
Anne Murray
3
I started a Joke
Bee Gees
4
And I Love You So
Elvis Presley
5
Live To Tell
Madonna



Notícias Atualizadas

Parceiros

Copyright (c) 2018 - Flash Back Fm HD - Todos os direitos reservados